sexta-feira, 30 de abril de 2010

Não mais

Sei bem o que é estar fora de esquadro,
Sentir-se diferente desse estado de perfeição,
Recuar o passo por medo de rejeição,
Receando-me em tudo que faço,

Sei bem o que é sentir-se frustrado
Tentar ser certo e permanecer errado
É ter o rosto alegre e o coração amargo,
Roupa limpa e sapatos caros.

E sei que me vendo e te compro,
Somos a matilha de fies consumidora,
Nos criam a cada dia novos padrões,
De filho, beleza e compra,
Mantendo a máquina alimentada,
E toda massa alienada,


Nos querem mais iguais,
Numa mesma direção


Mas vejo o jogo diferente agora,
Não compro mais suas mentiras,
De salvação e de felicidade,
Sofro a minha condição de sonhos de mudanças,

Nos querem iguais,
Numa mesma direção,
E se um dia houver união
Eles caíram


Eu posso ver,
Estou aqui,
Vivo e forte
Indo em sua direção

Um comentário:

  1. E o capitalismo mais uma vez, nos rodeando, estando em toda parte =/

    "E sei que me vendo e te compro,
    Somos a matilha de fies consumidora,
    Nos criam a cada dia novos padrões,
    De filho, beleza e compra,
    Mantendo a máquina alimentada,
    E toda massa alienada"

    ResponderExcluir